Tratamento para Labirintite: Reabilitação Vestibular (VPPB)

fisioteparia vestibular

Reabilitação Vestibular: Tratamento fisioterapêutico que trata a Labirintite.

A fisioterapia é uma forma muito útil de tratar a labirintite. Pode ajudar a aliviar os sintomas de várias formas e o seu fisioterapeuta na FisioPrevent decidirá qual a melhor abordagem do seu programa, dependendo do seu quadro. A fisioterapia pode ajudar das seguintes maneiras:

  • Minimize os sintomas da vertigem
  • Melhorar o equilíbrio
  • Incentive seu cérebro a ignorar as mensagens incorretas enviadas pelo ouvido interno afetado
  • Reduzir a fadiga
  • Melhorar a caminhada
  • Reduzir a dor
  • Ajudar a gerenciar sintomas e retornar aos ativos normais

O que é a Labirintite?

tratamento vestibular Labirintite é uma inflamação da estrutura do ouvido interno chamada labirinto. Porém é comum, o termo labirintite ser usado para outras doenças ligadas aos problemas no ouvido interno sem inflamação, por produzirem sintomas semelhantes.

O que causa a labirintite?

Muitas vezes não é uma tarefa fácil determinar a causa da labirintite. É bem comum que a causa esteja ligada a uma doença viral, como o resfriado ou a gripe. Vírus, ou resposta imune do seu corpo a eles, podem causar inflamação que resulta em labirintite.

Outras causas possíveis:

  • Trauma ou lesão na cabeça ou no ouvido (semelhante à concussão).
  • Infecções bacterianas: Se encontradas em estruturas próximas, como ouvido médio.
  • Alergias.
  • Abuso do consumo de álcool.
  • Um tumor benigno no ouvido interno.
  • Certos medicamentos tomados em altas doses.
  • Vertigem posicional paroxística benigna: Com esta condição, pequenas pedras ou partículas calcificadas, se rompem no vestíbulo e se movem ao redor. As partículas desencadeiam impulsos nervosos que o cérebro interpreta como movimento.
  • Causas mais graves de vertigem podem formar a labirintite, mas estas ocorrem raramente.

 

Fisioterapia Vestibular no Rio de janeiro – RJ

R. José Bonifácio, 981 – Todos os Santos, Rio de Janeiro – RJ, 20770-240

Recuperação Vestibular com o uso de Fisioterapia na Zona Sul do Rio de Janeiro

A Fisioprevent é especializada no tratamento de labrintite (Fisioterapia Vestibular), e vem atuando em todo o Rio de Janeiro, com destaque nos principais bairros da zona sul, tais como:

  • Botafogo
  • Catete
  • Copacabana
  • Cosme Velho
  • Flamengo
  • Gávea
  • Glória
  • Humaitá
  • Ipanema
  • Jardim Botânico
  • Lagoa
  • Laranjeiras
  • Leblon
  • Leme
  • São Conrado
  • Urca
  • Vidigal

Botafogo – Rio de Janeiro

Botafogo é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Com quase 100 mil habitantes, o bairro é conhecido por abrigar um dos principais cartões-postais do país

Catete – Rio de Janeiro

Catete é um bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Tradicional e histórico, o bairro já sediou a presidência da república brasileira, que ficava localizada no Palácio do Catete.

Copacabana – Rio de Janeiro

Copacabana é um bairro situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo.

Cosme Velho – Rio de Janeiro

Cosme Velho é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, situado no sopé do morro do Corcovado e do morro de Dona Marta, ocupando a parte mais alta do vale do rio Carioca.

Flamengo – Rio de Janeiro

Flamengo é um bairro da zona sul do município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Tem, como principal referência, a Praia do Flamengo. Seus limites são os bairros de Botafogo, Laranjeiras, Catete e Glória.

Gávea – Rio de Janeiro

Gávea é um bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se entre a encosta do Morro Dois Irmãos e a margem oeste da lagoa Rodrigo de Freitas.

Glória – Rio de Janeiro

A Glória é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro Situado na área fronteiriça com a Zona Central, o bairro é considerado como o “primeiro” da Zona Sul.

Humaitá – Rio de Janeiro

Humaitá é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, que faz limite com os bairros de Botafogo, Jardim Botânico, Lagoa, Alto da Boa Vista, Copacabana e Santa Teresa.

Ipanema – Rio de Janeiro

Ipanema é um bairro nobre da Zona Sul da cidade brasileira do Rio de Janeiro, fundado em 1894 por José Antônio Moreira, conde de Ipanema. Limita com os bairros de Copacabana, Leblon e Lagoa.

Jardim Botânico – Rio de Janeiro

Jardim Botânico é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Lagoa – Rio de Janeiro

Lagoa é um bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Recebe este nome devido à Lagoa Rodrigo de Freitas e possui o quinto maior índice de desenvolvimento humano da cidade.

Laranjeiras – Rio de Janeiro

Laranjeiras é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Leblon – Rio de Janeiro

Leblon é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se entre a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Oceano Atlântico, o Morro Dois Irmãos e o Canal do Jardim de Alá. O bairro faz divisa com a Gávea, a Lagoa, Ipanema e o Vidigal.

– Rio de Janeiro

Leme é um bairro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro, localizado na mesma dependência da praia de Copacabana.

São Conrado – Rio de Janeiro

São Conrado é um bairro da Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. Seu índice de desenvolvimento humano, no ano 2000, era de 0,873, o 38º melhor da cidade do Rio de Janeiro.

Urca – Rio de Janeiro

Urca é um tradicional bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Tendo como pontos turísticos o Morro do Pão de Açúcar e o Morro da Urca, o bairro também sedia outras instituições importantes

Vidigal – Rio de Janeiro

Vidigal é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Sua favela é o Morro do Vidigal, que deu origem ao bairro do Vidigal.

Zona Central:

Bairro Imperial de São Cristóvão, Benfica, Caju, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Glória, Lapa, Mangueira, Paquetá, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, Saúde, Vasco da Gama

Zona Sul:

Botafogo, Catete, Copacabana, Cosme Velho, Flamengo, Gávea, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Leblon, Leme, Rocinha, São Conrado, Urca, Vidigal

Zona Oeste

Barra da Tijuca e Baixada de Jacarepaguá, Anil, Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia de Jacarepaguá, Gardênia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Praça Seca, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena, Vila Valqueire, Grande Bangu, Bangu, Deodoro, Gericinó, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Camará, Vila Kennedy, Vila Militar.

Zona Oeste:

Barra de Guaratiba, Campo Grande, Cosmos, Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz, Senador Vasconcelos, Sepetiba.

Zona Norte:

Grande Tijuca, Alto da Boa Vista, Andaraí, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira, Tijuca, Vila Isabel, Grande Méier, Abolição, Água Santa, Cachambi, Del Castilho, Encantado, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Higienópolis, Jacaré, Jacarezinho, Lins de Vasconcelos, Manguinhos, Maria da Graça, Méier, Piedade, Pilares, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Todos os Santos, Ilha do Governador e Zona da Leopoldina, Bonsucesso, Bancários, Cacuia, Cidade Universitária, Cocotá, Freguesia, Galeão, Jardim Carioca, Jardim Guanabara, Maré, Moneró, Olaria, Pitangueiras, Portuguesa, Praia da Bandeira, Ramos, Ribeira, Tauá, Zumbi, Acari, Anchieta, Barros Filho, Bento Ribeiro, Brás de Pina, Campinho, Cavalcanti, Cascadura, Coelho Neto, Colégio, Complexo do Alemão, Cordovil, Costa Barros, Engenheiro Leal, Engenho da Rainha, Guadalupe, Honório Gurgel, Inhaúma, Irajá, Jardim América, Madureira, Marechal Hermes, Oswaldo Cruz, Parada de Lucas, Parque Anchieta, Parque Colúmbia, Pavuna, Penha, Penha Circular, Quintino Bocaiuva, Ricardo de Albuquerque, Rocha Miranda, Tomás Coelho, Turiaçu, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vigário Geral, Vila da Penha, Vila Kosmos e Vista Alegre.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como tratar a Labirintite com a Fisioterapia Vestibular
Author Rating
51star1star1star1star1star