Fonoaudiologia

Fonoaudiologia na fisioprevent e sua área de atuação

Fonoaudiologia na fisioprevent e sua área de atuação
A Fonoaudiologia é uma área que pesquisa o homem no tempo em que ele usa seu físico, que estuda o ser humano, em um recinto que pede o uso do diálogo que exige a comunicação. Fisioprevent tem uma equipe capacitada para esse tipo de atendimento e os tratamentos podem ser realizados na sua residência e escritório, para sua comodidade um preço acessível.
Utilizamos na parte estética, educacional e terapêutica classificam como ciência, e abrange fortemente a parte de psicologia e medicina, linguísticas e físicas acus. Muito eficaz para o diagnostico de distúrbio na fala (comunicação) em enumero campos trabalhando desde nenês com poucas semanas ate 4 anos e com variações de distúrbio de comunicação, voz, audição e linguagem esse tratamento pode ser adquirido na sua residência ou nas clinicas, asilos, escritórios, escolas visando sempre a comodidade do cliente que procura por fonoaudiologia.

Fonoaudiologia

A característica de um fonoaudiólogo

Esses profissionais possui uma característica diferenciada precisam ser: Versátil, Persistentes, Flexíveis, dinâmicos, Criativo, Curioso, Versátil, Habilidades manuais, Paciente, Dinâmico, Acústica. Nessa área requer muita técnica e paciência do profissional.

Na parte de fonoaudiologia atuamos nos seguintes casos:

  • Alfabetização
  • Dislexia
  • Deficiência auditiva
  • Gagueira
  • Afazia

Alfabetização

O papel do profissional na leitura e escrita e fundamental, problema na fala dificulta a alfabetização com serias conseqüências fonológicas e habilidades básica de leitura e escrita. E muito complicado para professores e os pais trabalhar com suas crianças e até mesmo adulto ajudar a ter o conhecimento na alfabetização quando se tem problema na fala e nossos profissionais trabalham com estratégias e desenvolvem programas para eles obterem os conhecimentos adequados. E adequadas para a idade dos componentes da linguagem que contribuem para o desenvolvimento de leitura e escrita.

Dislexia

A Dislexia e a dificuldade de aprendizado e um transtornam prejuízo na aprendizagem de início no neuro -biológica, que tem por característica o bloqueio da análise necessária. O tratamento com um bom profissional resolve o caso
Deficiência auditiva: caracteriza-se como a perda parcial ou total da audição, criada geralmente por má-formação e esta ligada a genética, ferida no esqueleto da orelha que compõem o formal o aparelho auditivo. O tratamento correto pode melhorar até 86%.

Gagueira

A gagueira, que silêncio chamar também de gaguejamento, é um desalinho da fala em que o curso da fala é contido por recorrência de aumento automático de sons, sílabas, palavras ou frases, falta de sons, parada e silêncio automático, onde a pessoa que contém gagueira não consegue emitir. Na fonoaudiologia a palavra tartamudez é mais comum e esta ligada a recorrência som involuntário, também engloba a dúvida anormal ou a parada sem conseguir liberar a fala, referida por pessoas que gaguejam como massas e o aumento de certos sons, na maioria das vezes as vogais ou semivogais. De acordo com Watkins. A gagueira é uma desorganização da seqüência de execuções motoras que precisamos para uma fala fluente. Para muitos indivíduos que possuem gagueira logo percebe que grande dificuldade esta na repetição. No caso da gagueira que e um distúrbio na fala que remete crianças entre um e quatro anos de idade. Aqui na Fisioprevent temos eficácia de 74% e 91% dos casos tratado com nossos profissionais especializados nessa aria. Em alguns casos a gagueira some sem precisar do tratamento mas se ela volta a aparecer depois do desenvolvimento da comunicação pode ser alguma condição do neuro que necessita de atenção profissional.
Afazia: é o abandono da linguagem provocada por algum traumatismo no sistema nervoso central que, na maioria das vezes acontece no lado esquerdo do cérebro. Às vezes esse trauma acontece durante a gestação, essa deficiência viria muito e pode chegar a abandono total da fala. Isso não acontece somente na linguagem oral pode aparecer também na escrita, pode acontecer do cérebro não conseguir de traduzir o comando cerebral transpassar o comando para a escrita.

Tratando de Desvios Fonéticos?

Desvio fonético e a troca na fala é uma dificuldade que o indivíduo tem pronunciar algumas palavras trocando as letras, omitido, inventando ou acrescentando fonemas durante a fala atrasa na linguagem falada.
Desvio Fonético caracteriza-se pela mudanças motoras envolvendo a articulação correta dos sons da fala. Ausência dentária, Hipotônica de língua, lábios e bochechas, alterações de mordida, posicionamento inadequado da língua, trêmulo lingual curto, entre outros fatores, são exemplos de alterações que podem dificultar ou impedir a produção adequada dos sons da fala e a mudança mio funcional, um engajamento motor que tem uma prejudica a qualidade da fala exemplo: se você perder um dente pode comprometer essa deficiência na fala o fonemas se misturam e alternam e a língua presa prejudica o movimento da língua que compromete a produção de certos fonemas a má formação dentaria também prejudica a produção de certos fonemas e a fonoaudiologia na correção.

O Desvio Fonético caracteriza-se pela presença de alterações motoras comprometendo a articulação correta dos sons da fala. Ausência dentária, Hipotônica de língua, lábios e bochechas, alterações de mordida, posicionamento inadequado da língua, trêmulo lingual curto, entre outros fatores, são exemplos de alterações que podem dificultar ou impedir a produção adequada dos sons da fala.

Um exemplo é o indivíduo que apresenta trêmulo lingual encurtado e não consegue subir a língua para produzir o fonema /R./ de “arara” e distorce o fonema /S./ durante a fala, popularmente conhecido como “língua presa”. Após a correção do trêmulo, fortalecimento e posicionamento adequados da língua, a fala é corrigida.
Mas podemos encontrar também o chamado Desvio Fonético-Fonológico, quando o indivíduo apresenta dificuldade em entender a estrutura sonora da fala e juntamente apresenta alterações funcionais que dificultam essa produção.

Solicite uma consulta de nossos profissionais

Whatsapp (21) 99206-8007